quarta-feira, outubro 25, 2006

Música

Odeio gostar de uma música, achar que se comprar o albúm de onde essa música pertence as outras vão ser também tão boas e apelativas como a primeira que ouvi. Antigamente ( Antes da Internet ) ouvia uma musica na rádio ou via o video na Televisão, comprava o album e, surpresa das surpresas, o resto das músicas não interessavam a ninguêm ( ou a mim pelo menos ), ficava depois a olhar para o cd e a pensar para o que aquilo ia servir, mais valia comprar o single que sempre tinha a musica que gostava e versões alternativas dela...
Agora com o aparecimento da internet e o p2p, se gostar de uma música é só ir buscar o albúm e apagar se o ódiar ou comprar se gostar, sim porque eu compro os originais quando valem a pena e apago-os do meu disco quando são lixo sonoro.

quarta-feira, outubro 18, 2006

Mosquitos no vidro do carro

Sabem o que é que eu odiei nos ultimos dias? fazer uma viagem, ficar com o vidro da frente do carro cheio de mosquitos e quando passo o limpa-vidros... fica ainda pior do que estava! Odeio isso. São estes pormenores que me tiram do sério! Vou ter de ir lavar o carro...argh!


Odeio o sócrates. Claro que o odeio, todos odiamos. O que não quer dizer que não odeie o Durão Barroso ou o Cavaco, ou outro qualquer á escolha. Claro que o ódio deriva do cargo, mas a personalidade sempre dá o seu contributo.

Mas isto não é sobre o sócrates, porque por agora odeio muito mais o rui rio. Afinal os cidadãos servem o presidente da câmara e não o contrário? Com que direito (e não me refiro ao legislativo, que esse é a bela prenda que sabemos) é que, tomando decisões contrárias aos interesses dos cidadãos, quando estes se manifestam contra, recorre-se a esquemas baixos como cortar a luz, e fiscalizar a comida?

E apresentar queixa crime, porque o pobre (aplico a palavra de modo livre) Luís Represas não pode tocar no Rivoli, é a cereja no topo do bolo.



Se, de cada vez que os governantes se excedessem e prejudicassem os interesses de quem servem em detrimento de interesses económicos corporativos, todos nós deixássemos bem claro, que somos o poder, e não o oposto, os políticos andavam com o rabinho entre as pernas.


Odeio cobardes, odeio fascistas, odeio cobardes fascistas, odeio governos, odeio governantes, odeio estadistas, odeio pessoas que respondem o eterno cliché "se não fosse assim vivíamos no anarquismo" e se referem ao anarquismo do mesmo modo que os jornalistas quando falam de violência nas ruas.




"La passion de la destruction est une joie créatrice."

terça-feira, outubro 17, 2006

Blogs




Odeio  blogs.
Só porque existe maneira de fazer algo, não quer dizer que toda a gente tenha de o fazer.
Só porque nos dias de hoje, é possivel escrever e ter público não quer dizer que se tenha algo para dizer.
A tecnocracia adoptou ares de democracia e todos pensamos viver na era da comunicação porque existem infinitos canais, mas só transmitem informação despida e oca. 
Odeio a democracia. e odeio a resposta do Churchill, de que não funciona mas é o melhor que há. Eu tenho uma ideia melhor. Façam o que eu disser, que o mundo vai ser um sítio melhor. Pelo menos para mim, e isso já era um progresso.

Em que é que eu me considero diferente, para fazer aquilo que critico nos outros? Em nada. Mas não ambiciono ser melhor.



 

segunda-feira, outubro 16, 2006

"o" teste

Odeio a internet e as novas tecnologias... tanto!!!

Ódio

Odeio ter de escrever o primeiro post, porque sei que tenho tanto ódio cá dentro e não o posso meter logo todo cá para fora...
Tem de ser ás prestações, por isso fica só este ódio por agora, o de querer dizer tudo de uma só vez e não conseguir ou porque as palavras não saiem, ou porque sabia melhor gritar, ou por não saber qual o primeiro ódio que tem direito a ser ouvido, negligêncio os outros? Sinto que são menos importantes?
Ainda agora vieram tocar á minha porta para me vender um operador qualquer de telefones, anteontem para me venderem uma religião, porque não dizer o quanto odeio ter de ficar nas escadas do meu prédio a falar com estranhos sobre um produto que não quero logo á partida, mas que eles insistem que é o que eu preciso para a minha vida melhorar? Mas seria o ódio mais correcto para começar? Porque não começar pelo dos que tentam vender os produtos pelo telefone? Porque não generalizar pelo Marketing e assim era um ódio que apanhava muita coisa de uma só vez!?!

Que tal começar pela palavra ódio?

O ódio é um sentimento de profunda antipatia , desgosto, aversão, inimizade ou repulsão contra uma pessoa, coisa, ou fenômeno, assim como o desejo de evitar, limitar ou destruir o seu objetivo.
in Wikipedia.org

Não há muito a dizer desta definição, a não ser que é o que sinto mesmo...